sexta-feira, 29 de maio de 2009

Literatura de Luz!!!


A fim de contribuir de alguma forma com a palpitante questão que está desafiando principalmente os pais na maneira de conduzir os jovens, escreve o espírito Joanna de Ângelis, através do médium Divaldo Pereira Franco.
A obra contém 25 lições, onde a Autora Espiritual aborda importantes temas relacionados à adolescência, como sexualidade, família, busca da identidade, o namoro, a violência, crise de identidade, relacionamentos fora do lar, religião, gravidez, drogas AIDS,etc.

De olho nos Ensinos!!!

Missão dos Espíritas

Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desprezarão, aos eruditos que exigirão provas,aos pequenos e simples que a aceitarão; porque, principalmente entre os mártires do trabalho, desta provação terrena, encontrareis fervor e fé.

Arme-se a vossa falange de decisão e coragem! Mãos à obra! o arado está pronto; a terra espera; arai!
Ide e agradecei a Deus a gloriosa tarefa que Ele vos confiou; mas, atenção! entre os chamados para o Espiritismo muitos se transviaram; reparai, pois, vosso caminho e segui a verdade.
Erasto

(O Evangelho Seg. o Espiritismo - Cap. XX - item 4)
Os Espíritos anunciam que chegaram os tempos marcados pela Providência para uma manifestação universal e que, sendo eles os ministros de Deus e os agentes de sua vontade, têm por missão instruir e esclarecer os homens, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.” Allan Kardec (O Livro dos Espíritos – Prolegômenos)

O que é o Movimento Espírita???

* Movimento Espírita é o conjunto das atividades que têm por objetivo estudar, divulgar e praticar a Doutrina Espírita, contida nas obras básicas de Allan Kardec, colocando-a ao alcance e a serviço de toda a Humanidade.

* As atividades que compõem o Movimento Espírita são realizadas por pessoas, isoladamente ou em conjunto, e por Instituições Espíritas.

* As Instituições Espíritas compreendem:
o Os Grupos, Centros ou Sociedades Espíritas, que desenvolvem atividades gerais de estudo, difusão e prática da Doutrina Espírita e que podem ser de pequeno, médio ou grande porte;
o As Entidades Federativas, que desenvolvem as atividades de união das Instituições Espíritas e de unificação do Movimento Espírita;
o As Entidades Especializadas, que desenvolvem atividades espíritas específicas, tais como as de assistência e promoção social e as de divulgação doutrinária;
o Os Pequenos Grupos de Estudo do Espiritismo, fundamentalmente voltados para o estudo inicial da Doutrina Espírita.

--- o ---

"De olho nos Espíritos"




Influência do Espiritismo no Progresso


798. O Espiritismo se tornará crença comum, ou ficará sendo partilhado, como crença, apenas por algumas pessoas?

“Certamente que se tornará crença geral e marcará nova era na história da humanidade, porque está na natureza e chegou o tempo em que ocupará lugar entre os conhecimentos humanos. Terá, no entanto, que sustentar grandes lutas, mais contra o interesse do que contra a convicção, porquanto não há como dissimular a existência de pessoas interessadas em combatê-lo, umas por amor-próprio, outras por causas inteiramente materiais. Porém, como virão a ficar insulados, seus contraditores se sentirão forçados a pensar como os demais, sob pena de se tornarem ridículos.”
(O Livro dos Espíritos - Parte 3ª - Cap. VIII)
---------------------------------------------------------------------------------

Voltando -> Para Ficar!!!


Divulgue o
ESPIRITISMO,
UMA NOVA ERA
PARA A HUMANIDADE


DEUS,
INTELIGÊNCIA SUPREMA,
CAUSA PRIMEIRA DE TODAS AS COISAS

JESUS,
O GUIA E MODELO

KARDEC,
A BASE FUNDAMENTAL



- O LIVRO DOS ESPÍRITOS

- O LIVRO DOS MÉDIUNS

- O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

- O CÉU E O INFERNO

- A GÊNESE


"FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO"
Caridade: benevolência para com todos, indulgência para
as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (LE, 886)

Conselho Espírita Internacional