sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ESPÍRITAS AMAI-VOS ... INSTRUÍ-VOS

Todos aqueles que trabalham na Seara Espírita igualmente estão na vinha do Mestre Jesus, o modelo e guia da Humanidade, mas eu vos pergunto de onde deriva tantas moléstias dos que estudam Allan Kardec?

Algo que nunca deveria acontecer, acontece, mais e mais “espíritas” desfalecem na própria Fé,e não digo aqui que por serem espíritas são “perfeitos” digo q são espíritas por se esforçarem em três pontos:

1º - AMAR : amar é mais que fundamental para a base sólida da estrutura do estudo, é através dela que vamos dissipar as sombras de todas as dúvidas de nossa alma!Amar também é respeitar, compreender, entender, quem conhece a prece de São Francisco de Assis sabe do que eu estou me referindo!!!


2º - ESTUDO : estudar é para o espírita uma base mais que segura, já disse Kardec: “Não estranhais aos espíritas o verbo estudar”, obviamente porque todos devem diariamente ler, reler, comentar, escrever, raciocinar em cima de todo o postulado da Doutrina Libertadora de consciência!

3º - FÈ : a fé supõe-nos confiança, mas para confiar devemos conhecer, por isso é muito importante a base sólida no AMOR e a estrutura firme no ESTUDO, um completa o outro!
Dentro da própria FÉ está a perseverança no BEM, ou seja, “reconhece-se o verdadeiro espírita pelas forças que faz para domar suas más inclinações e sempre consegue quando tem VONTADE FIRME”( ESSE – cap. 17), ai está um ponto prático da FÉ!


Então fica marcado entre nossas vidas a imensa necessidade estudar, amar e possuirmos fé porque todo aquele que trabalha na SEARA do Mestre deve se perguntar o que fez até agora para se modificar ser um pouco menos egoísta, orgulhoso, vaidoso.Seja lá o que for a melhor maneira de não nos deixarmos cair e ainda aquele novo velho mandamento: “AMARÁS TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”

( ESPÍRITAS AMAI-VOS ... INSTRUÍ-VOS)